468x60 Ads

xxxx

sábado, 19 de janeiro de 2013

Polícias Civil e Federal começam operação contra o tráfico no aeroporto de Salvador


Vistoria não se restringe às bagagens dos passageiros
As polícias Civil e Federal  começaram nesta sexta-feira (18) uma operação para combater o tráfico de drogas no aeroporto de  Salvador, a menos de um mês antes do Carnaval. A “Operação Céu Azul” conta com as participações das polícias Civil e Federal e terá reforço dos peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT).
operação-okA ação faz parte de um conjunto de outras que acontecem em diversos pontos de acesso à capital. A operação vai servir também como treniamento do efetivo policial para a realização da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016.
Com a presença dos peritos, poderão ser feitos exames para identifcar substâncias suspeitas encontradas em bagagens ou outros compartimentos, com emissão instantânea de laudos. Todos passageiros que embarcam ou desembarcam de voos domésticos e internacionais terão as bagagens vistoriadas pela polícia e por quatro cães farejadores que são treinados para identificar drogas. A vistoria também será estendida ao Terminal de Cargas do Aeroporto, que recebe e despacha toneladas de mercadorias todos os meses, além de áreas internas e externas.
O delegado Jorge Figueiredo, diretor do Denarc, diz que por conta da proximidade com o Carnaval Salvador recebe muitos visitantes e por isso esta ação é importante. “O objetivo é deixar patente que estamos intensificando o combate ao narcotráfico para dificultar a ação dos traficantes que chegam com drogas de outras cidades e países”, afirma Figueiredo.