468x60 Ads

xxxx

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Tiririca é eleito um dos melhores deputados de 2012


Destaque em 2012, deputado foi eleito com o slogan: “Pior do que tá, não fica”
De palhaço de circo na pequena Itapipoca, interior do Ceará, a deputado federal mais votado nas eleições de 2010 – com mais de 1,3 milhão de votos -, Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca,continua surpreendendo. Dois anos depois de chegar à Câmara Federal, cercado de desconfianças, o humorista, semianalfabeto, foi apontado pelos jornalistas que cobrem o parlamento como um dos melhores deputados de 2012. 
Nesta quinta-feira (8), Tiririca é um dos contemplados com o Prêmio Congresso em Foco, uma das mais importantes honrarias da categoria, em evento realizado no Hotel Unique Palace, em Brasília, na quinta-feira (8).
“Para mim, só de estar na lista é uma vitória. Não sou político, estou político. É uma diferença grande. Estou bem pra caramba. E o mais importante: sem deixar de ser eu mesmo aqui”, comemora. Ele acredita que está surpreendendo quem não apostava em sua atuação. “Estou superfeliz com isso, mostrando para os meus eleitores que eles não deram voto perdido. Não estou fazendo feio. Não quero decepcionar o povo nem me decepcionar”, afirma Tiririca.
Na premiação, organizado pelo site Congresso em Foco, a escolha dos jornalistas e dos internautas é livre, mas só podem ser agraciados parlamentares que não respondam a acusações criminais no Supremo Tribunal Federal, a processos nos conselhos de ética da Câmara e do Senado, e que não sejam alvo de denúncias de grave violação aos direitos humanos, como acusações de racismo, exploração de trabalho escravo e homofobia.
Além de Tiririca, o ex-BBB e atual deputado pelo Rio de Janeiro, Jean Wyllis, será homenageado.