468x60 Ads

xxxx

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Kertész critica demora na reforma da Feira de São Joaquim

Prefeiturável visitou a Cidade Baixa neste sábado (15) e prometeu mudanças

Kert�sz reclama de demora em reforma da Feira de S�o Joaquim


O candidato a prefeito de Salvador Mário Kertész (PMDB) aproveitou a manhã deste sábado (15) para realizar duas caminhadas na Cidade Baixa. Na Feira de São Joaquim, acompanhado de Olival Ferreira, vice-presidente da Associação dos Proprietários de Barracas nas Festas Populares (APBFES), Mário conversou com feirantes, ambulantes e clientes e ouviu muitas queixas sobre a falta de infraestrutura e segurança do local. “A Feira de São Joaquim deveria ser um ponto turístico de Salvador , como são as feiras de outras grandes cidades, mas essa estrutura vergonhosa impede isso. A requalificação tem que acontecer de verdade, é urgente”, criticou Mário.
Mário estava acompanhado também pelo secretário nacional do turismo, Fábio Mota, que reafirmou que os recursos para as obras foram disponibilizados pelo Ministério do Turismo, comandado pelo PMDB, desde 2007, mas o governo estadual toca a reforma desorganizadamente, e com muita lentidão. “Uma obra como essa não pode andar a passo de cágado. Eis a prova de que ter dinheiro não significa muito, tem que trabalhar. E é papel do prefeito cobrar mais agilidade nesse processo”, ressaltou o peemedebista ao lembrar a importância cultural e econômica da feira para a capital.
No bairro do Uruguai, Mário percorreu os 2km do Canal Castro Alves, no Bate-Estaca. O candidato assegurou, dentre outras coisas, que irá dar a atenção à Cidade Baixa, se for eleito. Dentre as demandas mais urgentes, o peemedebista se comprometeu a recapear as ruas do bairro, melhorar a iluminação pública e regularizar a coleta de lixo.